Menu
Your Cart

Melhora a produção de leite e incremento de sólidos

Melhora a produção de leite e incremento de sólidos
Popular
Melhora a produção de leite e incremento de sólidos

Informações

Informações
Descrição Convert H Leite saco com 20kg
Indicação Estimula a saúde e o equilíbrio dos animais em lactação; Elevar os sólidos totais do leite; Melhora a qualidade do leite; Otimizar a produção de leite;
  • Peso: 20.01kg
  • Dimensões: 8.00cm x 65.00cm x 86.00cm
R$244,73
Sem impostos: R$244,73
Entrega em todo o Brasil
Entrega garantida em todo território nacional
6X sem juros no cartão
Pague no cartão de crédito em até 6x sem juros
Garantia
Garantia de qualidade comprovada


MODO DE USAR:

Misturar na alimentação (rações, farelos, dietas totais). 

DOSAGENS:

  • Vacas/Búfalas (em lactação): baseada na média da produção do rebanho, assegurar a ingestão de 4g para cada litro de leite produzida/dia. Se possível dividir o fornecimento em 2 vezes ao dia.
  • Novilhas em crescimento/Gestação: fornecer até 50g cab/dia.
  • Ovelhas/Cabras: fornecer 2g para cada litro de leite produzida/dia.

A frequência a dose pode ser alterada conforme a avaliação do médico veterinário.

Obs. Não oferecer o produto para fêmeas fora do período de lactação. É possível que ocorra um aumento na presença de grumos e na CCS na fase inicial do tratamento, em face ao processo de drenagem que ocorre em todo o úbere sob efeito do produto. Manter o tratamento até o processo se completar e estabilizar. A continuidade do uso do produto não dispensa os cuidados usuais de higiene na ordenha e ambiente. A frequência a dose pode ser alterada conforme a avaliação do médico veterinário.

VANTAGENS:

Situações de estresse são comuns em vacas leiteiras têm sérios efeitos negativos sobra a sua saúde, produtividade e conforto. O impacto do estresse nos animais de produção pode ser entendido considerando-se três diferentes componentes: a percepção do animal quanto à origem do estresse, a sua resposta fisiológica e as consequências de longo prazo da resposta do animal.

Com relação à origem do estresse deve-se lembrar de que o mais importante é a percepção do animal e não necessariamente a natureza da causa do estresse. Um exemplo disto é a simples mudança de uma vaca para um local estranho pode ser suficiente para desencadear reações no animal. Um exemplo bastante comum do efeito do estresse em vacas leiteiras ocorre durante a ordenha. A inibição da secreção da ocitocina em resposta ao estresse e a consequente ocorrência de leite residual após a ordenha pode ser uma forma simples de avaliar a intensidade do estresse a que as vacas estão submetidas.

Tido como um dos principais critérios de avaliação do leite produzido, a qualidade vem se tornando ferramenta importante ao produtor que deseja investir na atividade. Considerando a variação da composição do leite, a legislação vigente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determina valores mínimos de seus componentes, considerando-se leite normal, o produto que apresente:- teor de gordura: mínimo de 3,0%; - lactose: mínimo de 4,3%;- extrato seco total (soma dos percentuais de gordura, proteínas, lactose e sais minerais): mínimo de 11,5%; - extrato seco desengordurado (extrato seco total menos o teor de gordura): mínimo de 8,5%;- proteína: mínimo de 2,9g por 100ml. Para atingir os níveis mencionados acima e aumentar os mesmos para que os produtores obtenham maiores vantagens sobre a remuneração pela qualidade nutricional do leite, deve-se promover a adequada nutrição da vaca leiteira, pois esta afeta significativamente a produção e a proporção dos componentes do leite. Além disso, vários outros aspectos como o fator racial, o estágio da lactação, a temperatura ambiental e as condições de estresse do animal, a perda excessiva de condição corporal, a estação do ano, a contagem de células somáticas, a mastite, a saúde geral da vaca, a manifestação de cio, a frequência e a técnica de ordenha, bem como o avanço genético no sentido de maior volume de produção na lactação, exercem um maior ou menor efeito sobre a composição do leite.

A Homeopatia é uma grande aliada no tratamento destes desafios. Sua indicação deve ocorrer especialmente em rebanhos cujo manejo for pouco adequado (estressante) e nas situações em que existe necessidade de reforçar o sistema imune das vacas em lactação (grande incidência de mastites e alta CCS).

Trata-se de um produto que combina fortemente a Ação Drenadora com a interferência na Comunicação Bacteriana -quorum sensing – Seu uso regular aumenta o percentual de proteína no leite (comprovada experimentalmente) bem como apresenta uma forte tendência de aumentar os sólidos totais do leite. Animais tornam-se saudáveis, produzem leite de melhor qualidade com maior teor proteico e maior densidade energética por litro.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Ruim Bom