Cios mais ferteis
Informações
Informações | |
Descrição | Pró Cio saco com 20kg |
Indicação | Indicado para o tratamento da subfertilidade e infertilidade das fêmeas (vacas, búfalas, éguas, jumentas, cabras, ovelhas e porcas) submetidas a todos os tipos e técnicas de reprodução. |
- Peso: 20.10kg
- Dimensões: 8.00cm x 65.00cm x 86.00cm
Misturar na alimentação (sal mineral/proteico/ração/dietas totais).
DOSAGENS:
- Vacas/Búfalas: ingestão de 10 a 30g cab/ dia. Em casos de vacas repetidoras ou com problemas, as doses podem ser triplicadas, visando o aparecimento de cios com ovulação.
- Ovelhas/Cabras: ingestão de 10g cab/ dia.
- Éguas/Jumentas: 25g cab/ dia até o aparecimento do cio.
- Porcas: 10 a 20g cab/ dia. Em casos de fêmeas de baixa produção e precoces (nulípara/primípara) as doses podem ser aumentadas conforme a avaliação do médico veterinário.
VANTAGENS:
A infertilidade é uma incapacidade temporária ou permanente em conceber ou em levar a termo uma gestação até o parto. É um problema comum que acomete machos e fêmeas, proveniente de motivos ou anomalias internas, genéticos, doenças ou ainda atividades ou ações que culminem com a mesma.
A reprodução é um dos mais importantes fatores associados com a rentabilidade da pecuária. Esse processo afeta diretamente o nível produtivo de um rebanho e depende diretamente de fatores nutricionais, sanitários, genéticos e de um manejo adequado, sendo que a fêmea é uma unidade de produção do sistema. Neste contexto o intervalo entre partos é um importante parâmetro para analisarmos a reprodução na pecuária.
Quatro componentes principais atuam em conjunto e reduzem a fertilidade das vacas:
- Anovulação e anestro comportamental;
- Função ovariana anormal em vacas que ciclam;
- Qualidade insatisfatória do gameta e do embrião pré-implantação;
- Incompetência uterina/placentária.
O processo reprodutivo é composto de uma série complexa de eventos que ocorrem de uma forma ordenada e no tempo exato. Diversos fatores podem interromper este cicio reprodutivo causando infertilidade ou esterilidade: anestro, retenção de placenta, prolapso com inversão do útero e doenças infecciosas ou viróticas da esfera reprodutiva.
A Homeopatia é uma grande aliada no tratamento destes desafios. Sua ação faz com que ocorra estímulo na fisiologia hormonal da fêmea, promovendo um cio fértil, seguido de ovulação. E principalmente se observa qualidade de oócitos produzidos, promovendo a potencialização do ciclo estral.