Menu
Your Cart

Melhorador do funcionamento hepático - Fígado mais saudável

Melhorador do funcionamento hepático - Fígado mais saudável
Melhorador do funcionamento hepático - Fígado mais saudável

Informações

Informações
Descrição Figotonus caixa com 24 und. de 600g
Indicação Indicado como auxiliar no tratamento dos casos de mau funcionamento do fígado (insuficiência hepática) de bovinos, bubalinos, equídeos, suínos, caprinos e ovinos. Nos casos de foto-dermatose (requeima) dos bovinos/ovinos e nos processos de sobrecarga hepática independente de sua origem; alimentar, medicamentosa ou tóxica, bem como na convalescença de processos infecciosos em geral.
  • Peso: 15.00kg
  • Dimensões: 30.00cm x 26.00cm x 33.00cm
R$409,49
Sem impostos: R$409,49
Entrega em todo o Brasil
Entrega garantida em todo território nacional
6X sem juros no cartão
Pague no cartão de crédito em até 6x sem juros
Garantia
Garantia de qualidade comprovada

MODO DE USAR:
Misturar na alimentação (sal mineral /proteico/rações/dietas totais). 

DOSE PREVENTIVA:
  • Bovinos/Equinos: misturar 1,2 kg a 3 kg para cada 30 kg de suplemento mineral proteico (inclusão de 10%), assegurando a ingestão de no mínimo de 4 a 10g cab/dia.
  • Ovinos/Caprinos: misturar 1,8 kg a 3 kg para cada 30 kg de suplemento mineral proteico (inclusão de 10%), assegurando a ingestão de no mínimo de 5 a 15g cab/dia. 
            DOSE CURATIVA:
  • Nas regiões endêmicas assegurar a ingestão de 20 a 40g cab/ dia para todos os animais da propriedade.

VANTAGENS: 
O fígado é a maior glândula dos bovinos (representa cerca de 2% do PV) e é o principal responsável pela saúde em geral e pela produção animal. O fluxo sanguíneo via sistema porta, transporta todos os nutrientes frutos da fermentação ruminal e dos processos digestivos que ocorrem no abomaso e intestinos para o fígado. A complexidade e importância das funções hepáticas são muito significativas, por exemplo, sabe-se que pelo fígado de vacas leiteiras de alta produção, passa por hora, aproximadamente 2.000 litros de sangue, que são filtrados.

O filtro (fígado) retém compostos nocivos (toxinas), sequestrando, processando e eliminando-os, e concomitante o fígado elabora novos produtos e fatores e libera-os para seguirem com o sangue para os locais de sua utilização.

O Figotonus também tem ação geral. Seu foco é o Fígado e a importância que este desempenha para a economia animal lhe dá esta amplitude de ação. A saúde do fígado é fundamental para o desempenho do organismo. Sob sua ação as funções hepáticas são estimuladas, reguladas e dependendo da gravidade da situação, podem ser recuperadas mais prontamente. Os medicamentos que compõe este produto têm tropismo hepático e é fruto de experimentações científicas com grande equivalência de semelhança. 

A indicação do produto deve ocorrer sempre que houver risco ou sobrecarga hepática como se verifica em determinadas fases da vida animal, como na desmama, nos casos de intoxicação medicamentosa (uso em excesso de vermífugos, hormônios etc...), nas intoxicações tipo fotossensibilizantes como Requeima dos bovinos e a Big Head em ovinos, dietas desafiadoras em gado leiteiro, fase de transição etc... Frequentemente o Figotonus é um Produto parceiro, pois, via de regra, o Fígado é um dos primeiros órgãos a sofrer nos casos de doenças metabólicas e nas toxicoses, bastante frequentes na pecuária de leite moderna.

Sua utilização constante, em escala preventiva, proporciona melhora do funcionamento deste órgão, bem como a eliminação preventiva de toxinas do organismo.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Ruim Bom