Reduzir a reabsorção embrionária
Informações
Informações | |
Descrição | Embrioplus caixa com 24 und. de 600g |
Indicação | Aumentar a fixação embrionária no terço inicial da gestação; Melhorar a saúde uterina; Melhorador da taxa de concepção; Em todos os tipos de biotecnologia da reprodução. |
- Peso: 15.00kg
- Dimensões: 30.00cm x 26.00cm x 33.00cm
MODO DE USAR:
Misturar na alimentação (sal mineral/proteico/ração/dietas totais).
DOSAGENS:
- Vacas/Búfalas: ingestão de 10 a 20g cab/ dia. Oferecer desde o 1° dia pós-cio até completar 60 a 90 dias de gestação.
- Ovelhas/Cabras: ingestão de 5 a 10g cab/ dia. Oferecer desde o 1° dia pós-cio até completar 20 a 30 dias de gestação.
VANTAGENS:
A mortalidade embrionária em bovinos é um problema de grande importância em todos os sistemas de criação. Mesmo onde não ocorre em grandes proporções, é uma condição que carece de monitoramento constante, tal a possibilidade de perdas decorrentes de elevação na sua ocorrência.
Quando ocorre morte embrionária nas fases iniciais da gestação costuma-se referir ao processo que se segue como “reabsorção embrionária”. Este termo é sempre utilizado quando a fêmea retorna ao estro e não se detectou qualquer sinal de perda, como corrimentos irregulares ou se localizou a presença do concepto expelido.
O monitoramento das perdas embrionárias pode ser realizado quando se executa o diagnóstico precoce da gestação (25-35 dias). Este procedimento pode ser realizado facilmente com o auxílio de um equipamento de ultrassonografia. Além de se determinar precocemente quais as fêmeas não estão gestantes, e se preconizar o tratamento adequado para as mesmas possam rapidamente conceber, a diferença entre o diagnóstico nesta fase e outro definitivo a partir de 55 – 60 dias, vai indicar a magnitude das perdas embrionárias neste período.
As causas das perdas embrionárias nos bovinos são variadas. Embora quando ocorram, geralmente se suspeite de algum agente infeccioso, as causas deste tipo correspondem a cerca de 25 a 30% do total de mortes embrionárias. Pode-se dividir as causas de mortes embrionárias em três grandes grupos: as causas ambientais, as infecciosas e as relacionadas a fatores endocrinológicos ou genéticos.
A Homeopatia é uma grande aliada no tratamento deste desafio. Sua ação faz com que ocorra estímulo na fisiologia hormonal da fêmea, neste caso o estímulo se dá na produção de progesterona, hormônio responsável pela manutenção da gestação. Indicado no primeiro terço da gestação, onde a progesterona se faz presente via corpo lúteo, a partir daí a proteção embrionária ocorre via placenta.